Jiva Amuleto! Não é coisa de GM mesmo não e é por isso que o Spirita sempre tomará coro no Goult.
No jogo podemos encontrar um objeto bastante peculia chamado “Colar de Jiva”, não se sabe como conseguir esse amuleto, mas suas características são bastantes peculiares, 400 de vitalidade de 4PA. Curiosamente esse amuleto só pode ser equipado se seu nome for Silaise.

Jiva, a prorotetora de javian
Olá pessoal, desta vez venho postar algo que queria no mês de janeiro, mas devido a alguns problemas só pude postar agora.
A história de jiva, protetora de javian que é o equivalente ao mês de janeiro no nosso calendário e que papel ela tem tido ao longo da história.
Prelúdio:
Primeiramente, devo mencionar que Jiva nem sempre foi a protetora do mês de javian, antes dela quem ocupava esse cargo era Solar, um guerreiro Iop considerado um dos mais poderosos protetores do mundo dos doze que morreu em combate contra Djaul.
“Djaul estava escondido do dragão Aquabrial e como resultado disso ele perdeu 16 dias do seu mês que é decendre, o equivalente a dezembro no nosso calendário. Então Djaul decidiu atacar e matar Solar, o então protetor do mês de javian.”
Solar Vs Djaul
Pouco tempo depois a deusa Sacrier sobe ao panteão e com ajuda de Silvosse, o protetor do mês de flovor recupera o controle do mês de javian. Depois desse acontecimento Jiva assume o posto de protetora do mês de javian no lugar do guerreiro falecido Solar.
O que sabemos sobre Jiva:
Como diz na descrição do servidor: Jiva é a protetora do mês de javian. Ela substituiu Solar após sua morte nas mãos de Djaul. Foi Jiva, junto com pouchecout e menalt, que decidiu criar Bonta para conter o aumento crescente do poder de Brakmar.
Como todos nós sabemos, os protetores dos meses são considerados semideuses e cada um deles tem um poder que foi lhe dado pelos deuses:
Exemplos:
• Djaul domina o frio de tal maneira que pode lançar maldições como a que ocorreu em frigost.
• Silvosse é capaz de dominar e transformar aventureiros em arvores como aconteceu com os treechnids
• Brumaire domina a neblina ( por isso ele é considerado um dos protetores mais frios do mundo dos doze)
• Maimane é capaz de selar as emoções
• Silvosse é capaz de dominar e transformar aventureiros em arvores como aconteceu com os treechnids
• Brumaire domina a neblina ( por isso ele é considerado um dos protetores mais frios do mundo dos doze)
• Maimane é capaz de selar as emoções
No caso de Jiva ela é capaz de se mover na velocidade do pensamento, algo equivalente a um xelor level 500!
Jiva e a criação de bonta:
As muralhas de bonta
Depois que “ Aquele cujo nome não deve ser pronunciado” Possuiu Lyrkrih e o transformou em Hyrkul, Rushu decidiu criar a cidade de Brakmar para atrair mais fiéis.
Hyrkul:
Ninguem sabia muito bem o que tinha acontecido com Lyrkrih embora todos pensassem que ele estivesse morto, sendo mais uma vítima das criaturas de Djaul. Depois de alguns meses de investigação sobre o desaparecimento do jovem feca membro da ordem do coração valente os cavaleiros que o procuravam encontraram algo inimaginável, a cidade de Brakmar nas terras do sul.
Então Jiva, Menalt e Pouchecout(foto acima) decidiram construir juntos com seus fiéis a cidade luz, Bonta, o que seria uma fortaleza contra os demônios, assim foi criada a cavalaria de Bonta para proteger a cidade dos demônios que viessem a tentar um ataque.
A cidade de Bonta
Todos nós sabemos que os protetores tendem a querer um pouco mais de tempo do que realmente lhe pertence em especial Djaul que sempre quer estender um pouco mais o seu tempo de regência, ele é o protetor e chefe das tropas brakmarianas; Jiva é a protetora do mês de javian e defensora da cidade de bonta então o atrito entre os dois é inevitável.
Por esse motivo podemos considerar Jiva a eterna rival de Djaul. A cada ano eles se enfrentam numa batalha épica na qual os dois combatentes ficam tão fracos que necessitam de um ano de repouso para voltar a ter forças para lutar. Até os dias de hoje Jiva tem vencido a batalha já que o poder de dominar o frio de Djaul não pode ser comparado com o poder de jiva (mover-se na velocidade do pensamento).
Ulgrude e o encarceramento de Jiva:
Como todos nós sabemos o mundo não é só lutas, também há espaço para o amor.
Na história de Jiva também há espaço para o amor, só que nesse caso é um amor não correspondido. Ulgrude, o segundo protetor do mês de março depois de acabar com Hykkul com a ajuda do Sacrier Katard durante a grande batalha do “amanhecer escarlate”, mas Jiva o rejeita. Depois de ser rejeitado por Jiva, Ulgrude chorou durante meses dando inicio as grandes inundações na província de Amakna.
Tempos depois Hyrkul ressurge das cinzas graças a morte de Dardonakal, o dragão branco. Com a volta de Hyrkul, Brakmar se sente mais forte que nunca e começa a inspirar um temor nunca visto. Hyrkul planeja um novo ataque a Bonta.
Graças aos seus poderes e aos seus seguidores, Djaul lança um feitiço e assume a forma do deus Xelor. Com essa nova aparência, ele consegue capturar e encarcerar Jiva. Assim, pela segunda vez Djaul consegue estender um pouco mais os trinta e um dias do mês de decendre tomando alguns dias do mês de javian para ele.
Ulgrude fica sabendo do fato e vai ao resgate de Jiva. Ele a encontra na prisão de Djaul… Jiva está irreconhecível. Djaul não a havia matado como todos diziam, ele estava se divertindo torturando ela.
Ulgrude invocou o frio das montanhas. Enfurecido, lançou um ataque contra Djaul, a diferença de poder entre os dois era notável, Djaul era muito mais forte que Ulgrude , mas graças a raiva acumulada, Ulgrude conseguiur criar uma grande tempestade na qual surgiram vários raios potentes em direção a Djaul que teve de gastar muita energia para conseguir bloquear os raios e fugir. Depois da batalha Ulgrude caiu gravemente ferido.
Frigost, o dofus de gelo e o abandono de Jiva.
A ilha de frigost era como qualquer outra, e nela viva um inventor chamado Kontratas.
Os habitantes de frigost sofriam muito com o inverno longo e desejavem encurta-lo, para isso Kontrantas criou uma maquina para eliminar o frio de dezembro mas para que essa maquina funcionasse era necessária um poderoso item mágico, que era protegido por Jiva, essa item é conhecido como o dofus de Gelo.
Tudo estava indo muito bem até que Djaul decidiu entrar e cena, como forma de castigo aos habitantes de frigost que queriam diminuir a duração do seu mês de regência ele lançou uma poderosa maldição, cobriu a ilha com bastante neve condenando assim seus habitantes a viver eternamente em decendre.
Com isto Djaul manchou a honra de Jiva e ela foi obrigada a abandonar a ilha de frigost e seus habitantes. Mas porque Jiva não fez nada a respeito?
Durante a terrível batalha entre Ulgrude e Djaul, o demônio fere Ulgrude mortalmente marcando-o com feridas demoníacas, estas feridas nunca saravam porque eram parte de uma terrível maldição.
Durante a aparição de Djaul em frigost, ele concentra todo o seu poder para acabar com a vida de Ulgrude, então Djaul propõe um acordo a Jiva, ele salvaria a vida de Ulgrude e em troca ela abandonaria frigost e seus habitantes.
Reação de Jiva com a proposta:
Jiva aceita o acordo, abandona Frigost e seus habitantes deixando-os a mercê de Djaul que satisfeito, condena a ilha ao dezembro eterno.
Djaul também cumpre sua palavra e retira as feridas do corpo de Ulgrude livrando-o da maldição das feridas demoníacas.
Jiva e formação da floresta petrificada:
Jiva também teve um papel importante na formação da floresta petrificada, pois segundo a lenda a floresta petrificou depois do sangue de Jiva derramar na terra do bosque após uma luta titânica contra Djaul.
O trecho a seguir foi extraído do livro “O combate no bosque”
O bosque petrificado segundo conta o livro era uma floresta muito extensa e considerada um ponto “espiritual” o livro relata que um jovem lenhador estava caminhando pela floresta quando de repente observa nada mais nada menos que a protetora do mês de javian na frente dos seus olhos, estava parada no meio da vegetação com o tamanho de um trool, ela parecia esperar algo até que ele ouviu um grito e Djaul surgiu na sua forma orginal partindo para cima dela a toda velocidade estremecendo o solo e com isso derrubando as arvores ao redor, com isso Jiva partiu para a batalha.
O jovem lenhador escondeu-se num local onde não poderia ser ferido mortalmente devido ao combate que estava acontecendo, a luta gradiosa, os dois lutadores demonstravam grandes habilidades e seus golpes eram tao poderosos que modificavam a geografia do lugar com o impacto, seus movimentos eram ágeis e nenhum dos dois aparentava querer se render, mas já demonstrando cansaço Jiva foi ferida na perna com um golpe de Djaul e um sangue azul como o dofus turquesa começou a escorrer o sangue chegou ao solo e logo espalhou-se pelo bosque, a extensa vegetação do bosque começou a petrificar, raízes congelavem, as folhas das arvores caíam e então tudo começou a morrer; A luta continuava mas Jiva desta vez estava em desvantagem devido ao ferimento na perna e então afastou-se ( lembrem-se que Djaul estava apenas irritado porque seu mês de regência não estava sendo respeitado) Então quando o bosque terminou se pretificar, o jovem lenhador conta, que a luta iniciou e uma grande tempestade começou a cair, nosso amigo correu tão rápido quanto um tofu para salvar sua vida e graças aos deuses conseguiu se salvar, ele teve mais sorte que muitos lenhadores.
Atualmente podemos ver em diversos mapas as pinturas tristes do bosque petrificado.
Dentro do jogo Jiva pode ser encontrada como uma jovem de cabelo longo e azulado e de pele pálida. Seu vestuário é simples, muito parecido com o utilizado pelas eniripsas.