eiam sobre a historia de nosso VINGADOR -vil smisse
22/06/2013 05:03Vil Smisse
Olá galera,
Hoje irei falar sobre um personagem importante na história de dofus mas não muito conhecido pelas pessoas, o criador do clã Roublard, humanos que usam tecnologia para lutar, uma classe “nova” no game.
Vil Smisse começou cedo a fazer suas maldades no mundo de dofus, desde as primeiras versões no game é possível encontrar vestígios de suas peripécias e artimanhas. Por exemplo, quando ele ajudou a mercenária Letaline Sigisbul a resgatar o demônio Uk’Not’Allag da prisão de amakna.
Nas famílias roublards atuais os pais costumam ensinar a seus filhos como os bandidos agem, mas como surgiu o primeiro roublard? Onde cresceu, aprendeu a lutar e o que fez antes de criar o clã? Essa é a historia que irei contar agora, a biografia de Vil Smisse.
Agora chega desse lenga-lenga e vamos ao que interessa:
“Então você hoje quer aprender sobre este homem, pois bem, sente-se, eu lhe contarei o que sei”
Filho de um padeiro muito honesto, Smisse cresceu em Bonta como uma criança qualquer, mas ele nunca quis seguir a carreira do pai, então, quando atingiu a maior idade traiu os líderes da cidade e foi embora, sem saída, seu pai não teve outra escolha a não ser fugir e juntar-se ao grupo do filho.
Porem o velho Ewesson Smisse não conseguiu se acostumar com a troca de carreira e acabou perdendo a vida em uma das aventuras que viveu, após a morte do pai, Smisse decidiu procurar um novo mestre, que lhe ensinasse a lutar, então ele conheceu um velho mestre feca e seu neto, seus nomes eram Crail e Arty.
Crail aceitou o jovem como seu discípulo e passou a lhe ensinar sobre como ser um bom guerreiro, mas Smisse era muito impaciente, ele queria se tornar forte rapidamente e por conta disso acabou abandonando o treinamento com Crail e jurando lealdade a Djaul na esperança de ficar forte rapidamente com ajuda do demônio, com isso Smisse juntou-se as tropas Brakmarianas.
Mas Djaul não o aceitou como soldado devido as suas habilidades de luta e sim por outro motivo, Crail. Então, como primeira missão, o demônio enviou Smisse para capturar o mestre feca, Vil sabia e falou para Djaul que ele não tinha chance numa luta contra seu antigo mestre, então o demônio do frio enviou junto com ele alguns demônios menores para ajudarem na batalha, chegando ao local uma luta ocorreu, Crail se defendeu como pôde e derrotou sozinho vários inimigos, mas acabou sendo capturado e levado para a cidade-altar de Rushu.
Após varias semanas de tortura em vão, os brakmarianos decidem utilizar outra forma para fazer o mestre feca abrir a boca, utilizando um feitiço de hipnose, Crail finalmente confirmou o que Djaul queria, seu neto Arty possuía um dofus. Logo após isto, Djaul ordena que Crail deva ser executado em praça pública, o mestre feca então é levado para o local da execução, chegando ao local ele encontra seu antigo aprendiz, Smisse.
Como ultimo pedido Crail pede a seu antigo aluno que proteja Arty das garras dos brakmarianos, Smisse até chega a pensar no assunto, ele ainda admirava o antigo mestre, o considerava um dos melhores guerreiros do mundo mas recusa o pedido, então, friamente, Vil Smisse dá a ordem ao carrasco, chegava ao fim a vida de Crail, o velho mestre morre decapitado na frente de várias pessoas sedentas por sangue.
Durante a batalha do amanhecer escarlate, Djaul enviou todas as tropas para atacar Bonta, deixando assim a cidade de Brakmar desprotegida, então recebeu uma surpresa nada agradável, o dragão Arty chega a Brakmar disposto a vingar a morte do avô e não estava sozinho, ele estava acompanhado de um novo amigo, um iop poderoso chamado Goultard e começa seu plano de vingança, destruir tudo que encontrar pela frente, Djaul ordena a Smisse que vá buscar a tropa que estiver mais próxima para que ela ajude a defender a cidade, pela primeira vez Smisse recusa uma ordem do seu superior, mas por um simples motivo, os demônios não iriam aceitar um humano como líder.
Entendendo a situação e reconhecendo que seu soldado estava correto, Djaul decide então fazer com que os demônios obedeçam ao humano, para que isso aconteça ele marca Smisse com o crânio supremo dos demônios, só de olhar para aquilo, qualquer demônio o reconheceria como um comandante e seguiria suas ordens sem pestanejar.
Então Vil sai da cidade de Brakmar, indo em direção ao campo de batalha.
Lá chegando, Vil decide testar se aquela marca realmente funcionava e ordena aos demônios que espanquem até a morte o antigo comandante, como esperado, os demônios atendem ao pedido. Mas Vil Smisse não tinha a intenção de voltar a Brakmar para ajudar Djaul, os inimigos eram fortes, de fato, mas seu comandante poderia muito bem dar conta deles, então o novo líder dos demônios decide fazer algo que lhe vem a mente, dar aos soldados o que eles querem, ouro para os goblins, sangue para os vampiros e divertimento para os demônios, então ordena que eles ataquem um pequeno vilarejo próximo ao campo de concentração das tropas e que façam o que quiserem com os habitantes.
Enquanto vê seus soldados fazendo o que bem entendem com o vilarejo e seus residentes, Smisse fica imaginando a cara de Djaul quando soubesse que um simples “verme humano” o havia traído, então, Smisse tem outra ideia, ele decidi atacar bonta e assim tomar toda a cidade para ele, soldados para isso ele tinha e na sua bandana estava seu trunfo, o crânio demoníaco que fazia com que todos os demônios ali o seguissem como seu mestre, após o banho de sangue, Vil ordena a seus soldados que marchem, seu destino era Bonta, a cidade luz.
O ataque surte efeito, os bontarianos resistem bravamente mas terminam sendo exterminados pelas tropas Brakmarianas, durante a luta, a tropa de Smisse até chegam a invocar os demônios das horas, algumas horas depois a cidade luz havia sido reduzida a ruínas, ninguém mais estava vivo, Vil Smisse venceu a batalha e agora era o dono daquilo tudo, todo aquele ouro era dele.
Mas sua alegria durou pouco, invocar os demônios das horas acabou sendo um erro, com isso o tecido do tempo foi rasgado e o deus Xelor pode intervir na luta, manipulando o tempo, ele fez com que toda a cidade voltasse a ser como era antes do ataque, todos os prédios foram reconstruídos e para azar dos brakmarianos, todos os soldados de Bonta haviam ressuscitado, com uma baixa grande na tropa os brakmarianos não tiveram outra opção a não ser recuar.
Após o fracasso, Vil Smisse decidiu não mais voltar à Brakmar, por temer uma represália de Djaul, provavelmente ele terminaria decapitado em praça pública como seu velho mestre, então ele decidiu ir embora para longe daquela cidade-altar e principalmente para longe da fúria de Djaul, desde então, Vil Smisse nunca mais foi encontrado…
Agora que você chegou nessa parte deve estar se perguntando ” Como assim Goultard e o DRAGÃO ARTY invadiram brakmar? dragão? Arty?”
Bem, sobre isso falarei depois, num futuro post…
Espero que gostem, abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário