domingo, 23 de junho de 2013

ALIANÇA VS ALIANÇA

22/06/2013 05:06

2.13 – Aliança vs. Aliança

Antes de mais nada, datas.
18/06 – Lançamento oficial da 2.13
Esta semana – Beta teste da 2.13. Bora lá.
O sistema de PvP do Dofus vai mudar drasticamente nesta versão. Se você é fã, fica esperto. Vamos falar de alinhamento antes de chegar ao principal.
Bonta vs. Brakmar – a luta pela supremacia diversão
PvP de asa a partir da 2.13 vai ser apenas pela diversão básica mesmo. O que vai mudar agora:
  1. Não haverá mais prismas vinculados a alinhamentos
  2. Não haverá mais agressão contra personagens neutros
  3. Não haverá mais conquistas de território por asa
  4. As ordens e itens de ordem serão extintos
Algumas alterações futuras:
  1. Não haverá mais pontos de honra
  2. Asas serão conquistadas através de achievement
  3. Novos quests e mais XP
O PvP de alinhamento não será extinto, mas terá um impacto menor e a escolha de alinhamento vai ser mais um “background” de seu personagem.
Aliança vs. Aliança – a luta pela supremacia
É aqui que o bicho pega. Um sistema de aliança será criado. Uma aliança será composta por várias guildas e terá um líder. Diferente das guildas não terão nível. Somente líderes de guilda poderão criar alianças.
A ideia aqui (e vamos ver se vai dar certo) é que as alianças poderão competir de igual pra igual (uma aliança grande, mas de low-level, poderia competir com uma pequena de high-level. Será?). Mas, de fato, nada impede de uma guilda fraca aliar com uma guilda fodona.
A aliança vai usufruir de um canal de chat próprio: o /a (antigamente destinando aos alinhamentos).
Além disso a aliança terá um nome e um símbolo únicos. Além do nome, vai ter um tag de 3 a 5 caracteres que estará visível no nome do personagem.
Percs
Primeira mudança no perc: defesas de 5×5 (além do perc). A mecânica ainda é a mesma: morreu o perc, acabou a luta. No entanto haverá mudanças no HP do perc (mais em níveis baixos, menos em níveis altos) e nas resistências: 25%.
A diferença aqui é: toda uma aliança pode defender um perc, mesmo que o membro não seja da mesma guilda. Evidentemente, membros da guilda do perc terão prioridade na defesa. Não foi dito nada sobre atacar perc de uma guilda da Aliança, mas imagino que não será possível.
Primas, Territórios, PvP massivo
Os prismas e territórios agora pertencerão à aliança e não mais ao alinhamento. Estar no território do prisma dará 25% de bônus em xp e drop se você for membro da aliança. Também não será possível teleportar de um prisma pra outro (mas bem que podia ter uma “poção de prisma”, né?).
Sobre territórios (como o Dopple, Zoth, Pandalas): eles estarão sob domínio da aliança. Recursos essenciais para o desenvolvimento de personagens/profissões estarão disponíveis fora dos territórios (bambus fora de pandala ar, por exemplo), mas na proporção 90%/10%: 90% dentro do território, 10% fora.
Monstros exclusivos, no entanto, existirão apenas dentro do território. Quer farmar pedra dopple? Conquiste o território para sua aliança.
Mais que isso: haverá monstros que antes eram externos a estes territórios que também estarão dentro (como encontrar Pandora em Pandala Ar). Mas somente membros da aliança poderão atacar estes mobs.
Quando o prisma é colocado pela aliança, uma hora é determinada para a sua defesa (exemplo: 18:00). Cada prisma pode (e é melhor que tenha) horas diferentes.
E pra conquistar isso? E o PvP? Tá lá no título, Bill, deixa de onda e conta.
Ok, ok. Como hoje, os prismas poderão ser atacados, mas isso será feito em duas etapas.
A primeira etapa consiste do ataque tradicional ao prisma. Uma defesa de 5×5 é formada. Caso os atacantes vençam o prisma fica enfraquecido e não pode ser atacado novamente. Quando chegar a hora marcada, no dia seguinte (determinado na hora que ele foi posto) é a hora do quebra pau. Um alerta é enviado para as alianças e as pessoas devem ir pro território com o sistema AxA (Aliança vs. Aliança) ativo. Um ícone com o símbolo da aliança ficar ativo acima de cada personagem, pra identificação.
Várias alianças inimigas podem ir pra região. A aliança que manter um número maior de personagens por 30 minutos (não necessariamente consecutivos) vence e pode colocar o prisma (ou manter). Mas se você é agredido e perde a luta, deixa de contar. Mesmo que volte para o território depois. O lance, então, é sair atacando qualquer um de outra aliança.
Se você não for fã de pvp é só não ativar o sistema. Pode até mesmo dropar itens numa região que esteja na hora da dominação em guerra total, que ninguém poderá agredir.
Notas:
  1. Escudos não serão usados.
  2. Multiconta será parcialmente permitido: defender/atacar prismas, não. Mas na hora da defesa do território você pode ter quantas contas quiser com AxA ativo e contando no score. Mas aí você vai ter que defender cada conta separadamente, caso sejam atacadas.
  3. Não será possível ativar a asa e o sistema de AxA ao mesmo tempo.
Papéis dos personagens
As ordens vão sair do alinhamento e irão aparecer como papeis dentro da Aliança:
  • Healers: serão capazes de trazer um aliado à vida e contar no score
  • Undertaker: ele será capaz de clicar num túmulo inimigo e liberar a alma dele, impedindo que ele conte no score se curado por um healer
  • Sentries: vai ter uma área de agressividade automática de 6 quadrados
Outras Mudanças
  • Poções de transporte terão um delay de 5 segundos para impedir uma fuga rápida e possibilitar que a pessoa seja agredida
  • Fantasmas passarão a andar mais rápido pelo cenário.
  • espero q gostem , Serpente-sobrall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário