domingo, 23 de junho de 2013

DESCOMPLICANDO, o labirinto do minotoro.

Descomplicando o labirinto do Minotororo

Olá leitores,
Hoje nós iremos aprender a como andar no labirinto do minotororo sem se perder, é facil  apenas fique atento nas imagens .
Minotot 1.29             Imagem do 1.29 para causar nostalgia aos mais velhos.
Vamos ao que interessa.
Como acessar a ilha:
Dirija-se ao barco que fica localizado em [-36,-9], fale com Nikos Monot e compre uma passagem pelo valor de 100kamas, vale ressaltar que  a entrada para a baía de cania que dá acesso ao barco fica localizada na pos [-29,-12].
Nikos Minot
Existe também uma outra maneira de se chegar a ilha, utilizando o transporte de diabinhos caso você pertença ao alinhamento que está dominando a vila deles.
O que tem na ilha:
Neste lugar não há nada em especial a não ser a dungeon, a iha é bem pequena e você leva 1(um) minuto para dar a volta nela, então vamos para a única atração que a ilha oferece, o labirinto.
Fale com Lorkos e peça para entrar no lugar, siga o que diremos aqui e você conseguirá andar por ele sem problemas.
Atenção: Cuidado se estiver mais de um grupo no labirinto, pois algumas pessoas por não saberem o que fazer lá dentro ficam mexendo em várias alavancas e acabam por atrapalhar tudo, portanto, caso você esteja se aventurando neste lugar, seguindo este tutorial e as passagens não estejam abrindo corretamente, certamente há alguma pessoa mexendo nas alavancas, procure por elas e tentem passar juntos para que não aja confusão.
Obs: Dependendo da posição da sala a alavanca da direita abre porta de baixo sala seguinte, e a alavanca de baixo abre porta direita da sala seguinte, mas depende da posição,  um bom exemplo são as salas 21 a 25, a alavanca da direita abre porta de cima da sala adiante
Segue abaixo um mapa do labirinto para ajudar você na sua jornada:
Mapa labirinto do minotot
Passo a passo do labirinto:
Obs: G1 = grupo 1 G2 = Grupo 2, tomem cuidado com os mobs, eles são agressivos.
Peça para entrar no labirinto, puxe a alavanca na sala inicial e vá para a sala 1.
Na sala 1 puxe as duas alavancas que lá existem
Agora, divida sua equipe em dois grupos (ou então separe apenas dois personagens e deixe o resto esperando) e vá cada um por uma porta
O grupo 1 irá para a sala 2 e o grupo 2 irá para a sala 6
 G1: Na sala 2 puxe a alavanca de baixo e avance para a sala 3
G2: Na sala 6 passe para a sala 7, puxe a alavanca de cima e avance para a sala 8
G1: na sala 3, puxe as alavancas da direita e de baixo. Siga para a sala 4 e em seguida vá para a sala 9, chegando na sala 9 puxe a alavanca da esquerda.
G2: na sala 8, puxe a alavanca de cima
Assim, o grupo 2 que estará na sala 8 terá acesso a sala 13, a sala que fica o npc que leva para a luta contra o Minotororo.
Volte com o grupo 1 para a sala 1 e puxe a alavanca da direita
Siga com o grupo 1 para a sala 2 e depois para a sala 7
Na sala 7 puxe a alavanca de baixo
Volte para a sala 1 e puxe a alavanca de baixo
Passem para a sala 6, depois para a 7, desça para a sala 12 e vá para a direita, você chegará na sala 13
Agora, se ninguém ficar mexendo nas alavancas, todas as portas estarão abertas, vamos para a próxima etapa, conseguir as relíquias:
Agora que todas as salas já estão liberadas, tudo que você precisa fazer é procurar pelo deminobola e muminotor(lembre-se de tomar cuidado com os mobs pois eles são agressivos), derrote-os e pegue suas relíquias(item de missão, 100% de drop caso você não tenha)
MuminotorDeminobola
A luta com eles não é algo complicado, tenham atenção com uma habilidade importante do Muminotor, ele tem uma magia que mata TODAS as invocações na luta, portanto cuidado para não perder as suas(por exemplo o seu lindo baú) por causa de uma bobagem.
Após derrotar o muminotor e o deminobola, você já pode voltar para a sala 13 e falar com Lorkos, entregue as relíquias e você mudará de sala, agora você chegou na sala do Minotororo, é só lutar com ele.
MinotororoEsse cara tem umas resistências bem chatas, sua principal tática de combate é ficar jogando você na parede apelando nos danos de pushback, duas magias dele fazem esse efeito, o arremesso de tofu lança você uma casa para trás e deixa no seu lugar um tofu com 100 de vit, esse arremesso é apenas linear, já a segunda magia, bem mais poderosa, é um pisão que ele utiliza se estiver numa casa adjacente ao alvo (no popular, se estiver colado), ele empurra seis casas para trás com essa pisada e dói bastante se ele ficar te jogando na parede com isso.
Caso queiram, após a luta com o Minotororo é possível falar com Lorkos e pedir para lutar contra o minotot(desde que você tenha a chave ou o molho disponível), um segundo boss que existe no labirinto, mais forte, com muito mais pontos de vida e com efeitos bem mais chatos.
minotot
Evitem ficar colados no minotot, se isso acontecer ele lhe transformará num tofu e você perderá todos os seus PA com isso por um turno, assim como seu amigo Minotororo ele também possui o arrumesso de tofu, o minotot desbuffa, se cura um pouco e tem uma magia que rouba vit, sua principal arma é um buff chamado motivação natural, onde ele ganha 1PA por seis turnos, essa magia pode ser utilizada todo turno por ele, o que depois de um tempo pode ser um grande incômodo caso ele tenha pontos de ação demais, fiquem atentos a isso e retirem esse buff sempre que possível para evitar dores de cabeça.
Não é possível ir direto para o confronto contra o Minotot, se sua intenção é lutar com ele você vai ter que passar pelo Minotororo antes, não tem jeito.
Curiosidades
Dofus Carmesim
O minotororo é o guardião do dofus carmesim,  o dofus de fogo que dá um bônus de 26 a 50% em danos, boa sorte em tentar dropar o seu.
Lorkos
Algo que pouca gente sabe, mas é legal informar, Lorkos é conhecido como o maior aventureiro ainda vivo no mundo dos doze, o motivo é bem simples, quem é jogador do tempo do 1.29 ou assim como eu de antes disso, lembra que para mudar de mapa antigamente era necessário pisar numa marca que tinha no chão, hoje em dia essa marca é restrita a alguns poucos mapas no game, como casas por exemplo(print dela abaixo).
Marca de Lorkos
Algumas pessoas chamam essa marca de rosa dos ventos, outras de bússola, alguns de solzinho e muitos outros nomes incontáveis que devem existir por aí, então, na verdade essa é a marca de Lorkos, quando ele ainda se aventurava por aí, decidiu marcar com sua insígnia cada mapa que visitou para ajudar os novos aventureiros a se orientarem, portanto, o Lorkos já viajou o mundo todo.
Espero que ajude e tenham gostado, abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário